Empregado do Mês

No meu local de trabalho, todos os meses havia um sorteio para eleger o empregado do mês. Aquele que tivesse mais votos seria premiado com 10 libras e teria o nome postado no grupo do Facebook. Até aqui tudo bem, todos participavam mas no meu ponto de vista acho que os managers e supervisores deviam ser excluídos desta lista.

Claro que todos fazem parte da equipa e trabalham, mas um manager é sempre um manager e tem que / ou devia fazer um pouco de tudo. Claro que um funcionário como eu nunca vai fazer nem metade do que eles fazem, assim como um manager vai com certeza evitar fazer o que um funcionário abaixo faz.

O que é certo é que raramente alguém vota num funcionário comum, aqueles que todos os dias estão no estabelecimento para fazer com que a companhia faça dinheiro a potes, e os que têm posições mais elevadas, estão sempre incluídos na votação e ganham sempre, e ganham um bom ordenado também. Diga-se de passagem que, só para se ter o nome publicado nas redes sociais e ganhar 10 libras é para mim como se fosse um insulto, mas ok.

Há uns meses atrás quando eu abordei este assunto à minha Team Leader, ela não concordou com a ideia de tirar os supervisores e managers da lista, esta também faz parte da equipa mas honestamente não lidera grande coisa.
Já para não falar que não é muito boa a ensinar e dar formação a empregados novos ou a empregados que estejam a começar numa nova secção.

Posteriormente em meados de finais de Fevereiro, soube que outra pessoa aproveitou o cargo de Team Leader, ou neste caso em português Líder de Equipa (mais uma a controlar os funcionários), e sempre que houver uma votação, não só teremos que escrever o nome da pessoa, como também especificar o porque que a pessoa foi escolhida como empregado ou empregada do mês.

Vamos ver como as coisas vão correr quando o pub reabrir e ver se as pessoas começam a ser mais justas.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 3

No votes so far! Be the first to rate this post.

0 0 vote
Article Rating
Partilhe este artigo nas suas redes!