E ainda nem saí de casa e nem as minhas ferias começaram, e já estou a ver alguns entraves na minha suposta/possível viagem a França. É verdade. Lembra-se num dos artigos anteriores eu começar a falar sobre as viagens para o estrangeiro que estão a tornar-se cada vez mais difíceis? Parece que infelizmente está a acontecer.

No dia 6 deste mês, recebi um mail da agencia de viagens Kiwi sobre uma alteração que uma das companhias aéreas efetuou na minha reserva. Qual companhia? A TAP, obvio, só podia ser. Nas imagens a seguir, pode ver-se as horas de embarque e chegada que deveriam ocorrer nesse dia.

Ou seja, deveria sair de Manchester as 15 e 30, e chegar ao meu destino por volta das 22 e 15 no mesmo dia. Tudo correto, sem muitas esperas e aparentemente tudo a correr dentro do normal.

O mail que me enviaram, esse já não foi muito agradável e contem uma alteração devéras sem sentido e estupida. O que vai acontecer, é que quando eu estiver no 1ro voo de Manchester para o Porto, já a viagem do Porto para França estará a decorrer e na altura ainda nem sequer chegarei a aterrar no primeiro destino. Vejam a imagem para ter uma ideia clara do que vai acontecer, ou não.

Como podem ver na imagem acima, o voo foi re-agendado para 6h e 15m mais cedo. Atão e agora??? Bem, resta-me ligar para a agencia, e há duas coisas que podem ser feitas: ou eles tentam arranjar um voo para dar a continuação quando eu chegar ao Porto e depois poder voar até França, ou devolvem o dinheiro desta viagem em especifico para que eu possa encontrar um voo que vá de Portugal-Porto, até ao meu destino final.

Claramente que a culpa disto tudo é do Covid, claro que sim. Até quando ninguem sabe, mas viajar nesta altura vai ser das coisas mais dificeis e complicadas. Nao há muito que eu possa fazer e terei de tentar arranjar alternativas. No proximo “episodio” irei divulgar como correu a minha chamada para a agencia de viajens e espero trazer boas noticias.

Agora digam-me, é ou não uma situação inadmissível?
E não falo só por mim, eu imagino a quantidade de pessoas que por razões várias estavam a planear viajar também nesse dia com o mesmo itinerário e agora têm de se desenrascar e arranjar alternativas se a/as agencias não fizerem nada.
Sim, a alteração foi feita pela TAP, mas o pagamento desta reserva foi feita e planeada por uma entidade externa na qual eu sempre viajei e nunca tive problemas, mas neste caso eu sou um cliente, e como todos nós, temos sempre razão.

Vamos ver quais as respostas e como corre nos próximos dias.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 4

No votes so far! Be the first to rate this post.

Categorias: Blogue

Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

Translate »