Preparação de alguns Pubs para o dia de abertura no Reino Unido

Este artigo é uma continuação de um texto publicado recentemente com o titulo “Re-abertura de Pubs no Reino Unido, mais propriamente no meu local de trabalho. O retorno.

4 de Julho foi o dia oficial em que muitos pubs e restaurantes por fim abriram as suas portas depois do tanto odiado lockdown no Reino Unido. Á data de inicio deste artigo eu ainda estava em casa a preparar-me para ir trabalhar naquele local onde certamente as coisas vão ser muito diferentes.

Confesso que estava um pouco nervoso e ansioso ao mesmo tempo, porque voltar ao trabalho com novos métodos de funcionamento, e depois de estar cerca de 4 meses em casa poderia ser um pouco difícil nos primeiros dias, mas é tudo uma questão de adaptação. Espero não estar muito “enferrujado” mas irei falar do meu 1ro dia num artigo próximo.

Em alguns locais houve a oportunidade de haver uma reunião inicial para poder colocar em prática novas regras de segurança e funcionamento sobre o distanciamento social e não só. Foi também possível ver que alguns destes estabelecimentos estão muito mudados a nível de como todo o setup é colocado.

Vários pontos aos quais temos de ter muita atenção são por exemplo os dispensadores de álcool-gel. Além da fila que é obrigatária ser imposta antes da entrada no local, cada cliente irá ter, por exemplo, que desinfectar as mãos á entrada do pub. E sempre que necessário o “all-day cleaner” irá ter de os re-carregar quando estes estiverem vazios, algo que não convém que aconteça.

Os dispensadores podem ser de várias formas e feitios e ao lado esquerdo está um exemplo de alguns dos dispensadores que foram colocados á entrada de restaurantes ou pubs. Podem não ser neste formato mas parecidos. O intuito é o mesmo. Estes dispensadores foram colocados em pontos especificos para que os clientes possam usar a qualquer momento como por exemplo perto dos WC.

O setup, ou neste caso, a forma de como as mesas e cadeiras foram colocas, tornou a vida mais fácil a todos aqueles que desempenham a função de empregado de mesas.

Como já era de esperar, cada mesa ou lugar sentado, terá de ter um distanciamento minimo de 1 a 2 metros. Isto não só vai ser útil para que todos possam caminhar ao seu lugar sem ter de se encostar muito uns aos outros (não só clientes como membros do staff), mas vai originar que haja menos clientes dentro de cada estabelecimento. Para certas companhias isto pode ser um pouco inconveniente porque: menos clientes, menos lucros.

Uma das regras impostas será o facto dos clientes não terem permissão de mover mesas ou cadeiras. Numa mesa onde sentam 4 pessoas, não podem estar 5, existem sítios no estabelecimento onde bem acomodados poderão sentar ate 6 pessoas. As filas dentro e fora da instalação vão se manter como tem vindo a ser aplicado durante muito tempo, como sempre, as pessoas têm de se situar dentro dos círculos ou áreas estiladas de espera. Existe um controlo de entrada e saída de clientes feito pelos managers e um controlo interno feito pelos membros do staff.

Existem outros detalhes que irei falar mais especificamente mais á frente. Posso avançar dizendo que as coisas correram bem e foi tudo muito bem controlado dentro do possível. Mas isso fica para um próximo artigo.

Não percam!

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 4.7 / 5. Vote count: 3

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhe este artigo nas suas redes!