Está a ser criado desde de Março de 2020 um novo projecto de rádio digital um pouco diferente daquilo que conhecemos até agora.

As rádios pela Internet têm sido durante muitos anos a forma mais comum de levar a informação e entretenimento cada vez mais longe, e se a rádio for boa, mais ouvintes e interação irá ter.

Ao que consegui me informar, no novo projecto radiofónico irá haver coisas novas e inovadoras que nenhuma rádio em xat.com alguma vez teve até agora. Vai ser jovem, divertida, inteligente, dinâmica, interactiva e não se vai basear só em música atrás de música.

Salas de chat é algo que está de momento fora de questão. Todos sabemos bem o que uma sala destas acarreta em termos de tempo, manutenção e responsabilidade. É sem dúvida o passo principal para o desmoronar de um trabalho deste calibre. Por outro lado, poderá eventualmente haver locutores onde cada um terá acesso ao número de ouvintes actuais a quando a sua emissão, mas não será para já um factor importante.

Falando em locutores e locução, a rádio será desenvolvida a nível de podcasts que, significa emissões ou programas gravados que poderão passar a determinadas horas do dia ou em alguns dias da semana. Desta forma a rádio fica mais interactiva sem a necessidade de forçar as pessoas a terem que se apresentar numa emissão em directo no caso de haver indisponibilidade da mesma. Desta maneira, a rádio estará sempre em movimento sem a necessidade de mão directa. Contudo, ter locutores em directo será uma mais valia, mas não algo extremamente necessário.

Caso a radio tenha locutores, os mesmos vão ser treinados ou ter formação por assim dizer, de forma a que se entenda o que dizem e sejam o mais criativos possível. Em muitas rádios desta natureza os locutores fazem emissões em directo sem muitos recursos, e por vezes o resultado final não é bem o que se espera. Não é preciso ser-se muito profissional mas um pouco de dedicação será necessário. Mesmo com poucos recursos.

O projecto tende a começar provavelmente ainda este mês ou possivelmente no início do próximo mês de Setembro. Se tudo correr bem este projecto terá pernas para andar, todos os pormenores serão divulgados e actualizados na página oficial do blogue no Facebook e na pagina oficial que irá ser criada mas que ainda não se sabe exactamente qual o nome que irá ter até á data.

Como sempre, o Blog De Um Tuga cá estará para ajudar na divulgação como é normal em todas as rádios e projectos que intégra.

Até lá, boa sorte e vamos aguardar a abertura desta nova estacão de radio on-line!

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 5

No votes so far! Be the first to rate this post.


Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »