Deveria ser fácil pagar a factura da Vodafone relativo aos meus dispositivos no Reino Unido se não fosse o facto de que cada vez que é feita uma tentativa, o site da empresa mostra sempre um erro quando esta operação é efectuada. E já faz alguns meses que este problema tem vindo a acontecer especialmente aos fins-de-semana.

Durante as Sextas-Feiras, Sábados e Domingos, quem tentar efectuar um pagamento através do site oficial da Vodafone UK, vai se deparar com um erro muito comum que aparece quando se tenta aceder ao mesmo. Por vezes o site parece estar on-line e a funcionar nas mais perfeitas condições, mas ao fazer um pagamento aparece uma pagina de erro que basicamente informa o utilizador que ocorreu um problema no site e não foi possível proceder ao pagamento em questão.

Obviamente que se o pagamento não foi efectuado, poderíamos tentar novamente até que o processo fosse concluído com sucesso, mas não. Acontece muitas vezes este erro surgir, o dinheiro sai da nossa conta bancaria mas a Vodafone UK não recebe qualquer registo sobre o valor transferido. Já no site do banco, o valor fica pendente, e como a Vodafone não vai receber aquele valor, o montante pago é re-embolsado, ou seja, deixa de estar pendente para voltar a ficar disponível, mas isso só no prazo de uma semana se não contactarmos o banco. Geralmente e em certos bancos, mesmo com o montante pendente, o pagamento ou compra on-line é sempre efectuado e recebemos a notificação de como o processo foi bem sucedido.

Pedimos desculpa, mas parece haver um problema. Estamos a trabalhar arduamente para resolver esta situação, por favor tente novamente mais tarde.

Não me parece… Eu não quero tentar a voltar mais tarde. Eu não entendo como é que uma companhia com rios de dinheiro, não encontra um webmaster que de uma vez por todas resolva todos os problemas que este site tem. O site “blogdeumtuga.com” quase todos os dias tem updates, a manutenção é feita por mim, e todos os dias durante 24h, o site está sempre em funcionamento e não apresenta qualquer erro. Manutenção, só mesmo quando calha, mas ainda assim é raro.

Os serviços da Vodafone UK em si funcionam perfeitamente, neste caso, cobertura, internet, chamadas, mensagens, enfim, tudo funciona bem, o site esse, impede que os clientes tenham a facilidade de efectuar pagamentos das suas contas devido ao mesmo estar sempre em manutenção excessiva, o que leva muitos dos utilizadores a terem as suas contas por vezes atrasadas.

E não há outras formas de pagar a conta da Vodafone UK?

Claro que sim. Pode-se aceder ao site mais uma vez e tentar falar com alguém por escrito, ou, ligar para um numero no qual podemos efectuar esta operação através de operadores virtuais, ou ainda, passar um cheque e enviar á companhia. Mas se supostamente temos um site que já só por si nos devia facilitar estas operações, porque razão, todos os fins de semana o site está sempre com problemas e não podemos efectuar os procedimentos normais? Afinal o site serve para quê? Este método devia ser uma forma de facilitar a vida dos clientes só que isso actualmente não acontece.

Da minha parte, tenho mesmo de optar por outras formas de pagamento, e não fazer estes procedimentos aos fins-de-semana senão, todas as vezes que o fizer vou ter sempre de ligar para o meu banco e pedir que me devolvam o dinheiro pendente, ou que o tornem novamente disponível para que consiga fazer o que preciso.

Infelizmente este é um erro constante que não tem os dias contados e não parece vir a estar resolvido num futuro próximo, e resta aos clientes se adaptarem ao problema de forma a não saírem prejudicados por causa das avarias de um site que tinha tudo para dar certo neste aspecto.

Depois de 3 chamadas efectuadas para a Vodafone UK para diferentes números num só dia, lá consegui pagar o valor que restava para que os serviços não fossem suspensos.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 3

No votes so far! Be the first to rate this post.

Categorias: Reviews

Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »