Excesso ou falta de Staff no meu local de trabalho? A re-abertura já em Julho.


Supostamente em Julho, o pub onde eu trabalho aqui no Reino Unido poderá voltar a abrir, o que é óptimo porque já estou farto de estar em casa. Depois de tudo limpo, organizado e colocado no sitio, as rotas e horários do pessoal que lá trabalha vão começar a sair no site da companhia.
Se até á altura em que estávamos a trabalhar, por vezes havia falta de pessoal nos dias onde se trabalhava mais e havia maior afluência de clientes, eu acho que poderá acontecer o contrario quando o estabelecimento voltar a abrir. E porquê?
Primeiro, porque obviamente que o restaurante não pode ficar a abarrotar e cheio de clientes como antes devido ás normas de distancia impostas pelo governo Britânico e causadas pela covid-19. A seguir, porque talvez a quantidade de clientes não seja assim tanta como há uns meses atrás.
Depois, eu acredito que em todos (ou quase todos) os restaurantes e pubs vai haver uma maneira diferente de colocar os lugares onde os clientes se possam sentar, e a quantidade de mesas e cadeiras será reduzida possivelmente para menos de metade.
Ora isto, é so um exemplo do que poderá acontecer e parecendo que não, vai de certeza afectar todos os que trabalham não só aqui, mas em todos os tipos de restauração. E eu tento explicar a razão.
ANTES DO COVID: (Por turnos)
Antes de tudo isto começar, num dia normal tínhamos um numero determinado de staff:
1 manager;
2 pessoas no balcão (Hi-Orders e clientes ao balcao;
1 pessoa nas mesas (Floor);
2 pessoas na cozinha
Num dia muito movimentado como Sexta para Sábado e Sábado para Domingo:
2 manager;
3 a 4 pessoas no balcão (Hi-Orders e clientes ao balcão;
2 pessoas nas mesas (Floor);
2 a 3 pessoas na cozinha
DEPOIS DO COVID E RE-ABERTURA DO PUB: (Por turnos)
Num dia normal:
1 manager;
2 pessoas no balcão (Hi-Orders e clientes ao balcão;
1 pessoa nas mesas (Floor)
2 pessoas na cozinha (Possivelmente podemos vir a ter serviço de “take-away”)
Num dia supostamente bastante movimentado:
2 manager possivelmente;
3 pessoas no balcão (Hi-Orders e clientes ao balcão;
1 pessoa nas mesas (Floor)
3 pessoas na cozinha (Possivelmente podemos vir a ter serviço de “take-away”)
A diferença não é muito grande vistas bem as coisas, mas pode acontecer haver dias em que não há muito movimento, ou seja quase parado, e como por vezes acontece um dos managers pode eventualmente mandar alguns para casa mais cedo. Mas como é um pub, e como toda a gente aqui na área vai querer matar saudades das bebedeiras e das cervejas que lá temos, é provável que no inicio seja um pouco movimentado e tenha por vezes dias um pouco diferentes.
Isto é mais ou menos a minha visão do que poderá acontecer no futuro assim que os pubs e restaurantes voltem a abrir. Espero que algo seja melhor e ninguém fique a perder. É que senão, vamos ter de procurar outras alternativas de trabalho ou até mesmo trabalhar também em outros locais para compensar a perda de horas que possamos vir a ter. Ora, perda de horas, significa menos dinheiro.
Vamos ver como corre e desejar que melhores dias cheguem.
Partilhe este artigo nas suas redes!