O titulo desta postagem reflecte bem o facto de algumas pessoas não socializarem muito onde vivem. Viver num pais ou numa terra onde as pessoas são muito liberais, fazem o que querem, literalmente, e tem uma cultura muito diferente dos portugueses, pode afectar as ligações inter-humanas quando conhecemos novas pessoas e nos damos com as mesmas.

Os hábitos são muito diferentes: á pessoas que não passam horas dentro de cafés ou em bares afundando-se em álcool, não fumam outras coisas a não ser tabaco, e podem se considerar pessoas com uma educação bastante elevada, e algo que eu já tenho vindo a reparar desde há muitos anos é que em alguns locais as pessoas que são assim pertencem a grupos ou sociedades chamadas Media-Alta.

-Por exemplo, em certos locais de trabalho, os membros do staff não se cumprimentam assim que chegam ao serviço. Posso presumir que a educação estabelecida na infância e adolescência destes indivíduos não é de todo projectada como supostamente deveria. Eu acho que devo ser das únicas pessoas que pelo menos se despede dos colegas quando chega a hora de vir para casa. Mas isto é só um exemplo, como devem imaginar. Existem muitas outras coisas que poderiam ser melhoradas a nível educacional e a forma como as pessoas agem e se comportam umas com as outras, mas infelizmente não estamos no direito de implantar novos métodos ou re-educar as pessoas. Desde que cada um não perca a forma como se comporta com a “sociedade” já está óptimo.

-Há culturas que, como já mencionei anteriormente, não se misturam. Por exemplo, tenho clientes que exageram no comportamento quando pequenas coisas acontecem ou existe uma reclamação que tem uma solução rápida e fácil de se resolver, as vezes em segundos. Eu tenho a minha forma de abordar as pessoas e tento ser neutro, conciso, e como sempre educado na forma de agir e falar, e as pessoas admiram-se pelo facto de eu ser assim. Não sou a melhor pessoa do mundo mas sou muito melhor que certos britânicos. Lá está, cultura portuguesa é uma cena que vai a um nível muito alto que esta gente nunca há-de alcançar. Lol

-Resumidamente: esta é uma das razoes pela qual muitos de nós não tem muitas amizades e conhecimentos por cá. Se temos algo a aprender com esta gente? Definitivamente não, esqueçam lá isso. Não devemos mudar quem nós somos. Meter-mo-nos em drogas, ou afundar-mo-nos na bebida para fazer parte de um meio do qual não pertencemos não é a melhor solução.

Entretanto, para aquelas pessoas que se sentem sós, há sempre coisas que podem fazer no seu dia a dia para não caírem no tédio ou na inercia. Ninguém vai sentir pena de ninguém e muito menos vão querer saber de como cada um está. Criem um blog, escrevam, façam musica, passeiem, dediquem o tempo a cuidarem-se o melhor que podem, tentem conhecer outros projectos e pessoas pela internet mas com cuidado, e de certeza que se vão sentir um pouco melhor.

-Para isso mais vale ficarmos sozinhos!

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 5

No votes so far! Be the first to rate this post.

Categorias: Blogue

Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »