A minha adolescência não teve só coisas menos boas, mas tinha muitas coisas que eu desejava ter. Eu sempre fui muito dado á tecnologia, computadores, invenções com pilhas, colunas de som, fios eléctricos e sabe-se la mais o quê.

Porem, os meus pais não eram muito ricos e algumas coisas que eu desejava ter, ficavam por aí, pelo desejo mesmo! Então, vamos dar uma vista de olhos a alguns items que eu gostaria de ter na altura e outras coisas que não me importava de ter nos dias de hoje! 😀

Bora lá!


Uma das coisas que mais me fascinava era a musica e as aparelhagens de som como esta que estamos a ver.

A Sony sempre teve uma gama completa de walkmans, minidisk, leitores de CD, e estas aparelhagens (naquela altura já muito avançadas) tinham um design moderno, inúmeras funções, uma excelente qualidade de som, e era o topo de gama que na altura podia haver.

Eu tinha um catalogo em casa estava sempre a escolher e a sonhar com o dia em que viria a ter um conjunto de som como este.

Infelizmente nunca o tive, mas era bem capaz de comprar uma dos dias de hoje.


Quando era muito mais “puto”, não tinha ainda os meus 10 anos, os meus pais sempre que íam á feira comprar as suas coisas para a casa, passavam por uma banca que tinha exposto os brinquedos que qualquer criança podia desejar.

Eu não tinha esta garagem da Galp, mas tinha muitos carros que nem sequer sabia onde guardar, e esta era possivelmente uma das formas de organizar os meus carrinhos.

Lembro-me que a sala de jantar estava sempre cheia de brinquedos, já para não mencionar a mesa privada que os meus pais tinham organizado para mim no hall de entrada e esta estava sempre a abarrotar.

Era na mesa e no chão! Brinquedos nunca me faltavam! 😀


A professora da minha mãe chamava-se Maria Alberta Menéres e esta senhora era também uma grande escritora que lançou varias obras como esta que vemos na imagem.

A minha mae, uma vez que outrora tinha sido sua aluna, tinha bastante contacto com ela através de chamadas telefónicas. E uma vez fui surpreendido com um presente desta escritora.

Um belo dia, recebi por correio a colecção inteira da obra “Histórias e Canções em Quatro Estações” onde continha um livro com 4 contos cada um, e uma cassete contendo os contos mas falados e narrados por actores bem conhecidos na altura.

Para mim foi um delírio total e fiquei muito feliz! 🙂

Infelizmente esta grande professora e escritora já não se encontra entre nós. Faleceu a 15 de Abril de 2019 aos 88 anos de idade.


Não era bem isto como está na imagem porque não consegui encontrar na net o que eu procurava, mas sempre que eu ia á feira do Prior Velho na minha infância, eu pedia aos meus pais para me comprarem um jogo deste tipo.

Era top! Na altura custava a volta de 2500$00. 😀


E por agora ficamos por aqui! Espero que tenham gostado deste artigo que fala um pouco sobre a minha infância e as coisas que eu gostava na altura! 🙂 É bom recordar estas cenas!

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 3

No votes so far! Be the first to rate this post.


Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »