Eu ja não sei o que é ter um Natal em família há muitos anos. Por outro lado, sei que é uma altura festiva onde as pessoas aparentemente sao mais tolerantes, amigas umas das outras, onde a caridade, afecto e compreensão vem mais ao de cima, e onde a paz com os outros e nós mesmos surge ainda que por alguns dias.

As crianças adoram o Natal. Adoram o dia em que se aproximam da árvore e abrem os presentes na expectativa que o presente que desejaram esteja lá para desembrulhar. E nós pais ficamos sempre tao felizes em ver aquele sorriso que parece que é infinito.

Para os adultos as coisas tendem a ser um pouco diferentes. Para uns esta quadra ja nao tem muito significado, por varias razoes. Ou porque nao sao muito religiosos, ou porque é um dia como outro qualquer, e muitos usam o Natal como um escape de elevado consumo comercial.

Eu no Natal simplesmente sou coberto por uma nuvem negra de muita tristeza, e ás vezes chego a chorar no dia 25. Talvez porque quisesse ter algumas pessoas do meu lado, mais amigos, presentes nem tanto, mas se calhar um pouco mais de atenção e aquele afecto especial que se recebe por esta altura. Talvez eu quisesse passar esta quadra com alguém, durante muitos anos tenho passado a Natal e Ano Novo sozinho, ou a trabalhar, ou simplesmente em casa a ver um filme, sozinho, completamente.

Mas enfim, nem tudo tem de ser um drama e 2020 vem aí com coisas novas e cá estaremos para mais 365 dias de pura emoção e novas aventuras, ou pelo menos assim espero!

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 3

No votes so far! Be the first to rate this post.


Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »