Estou hoje na minha terceira semana de quarentena aqui no Reino Unido. Não tem sido fácil, embora as restrições impostas não estejam a ser muito apertadas, excepto para grandes multidões ou pequenos grupo que, como sabem, não são permitidos.

Geralmente vou uma ou duas vezes por semana fazer algumas compras para a casa, comida e etc, e ontem passei por um supermercado aqui perto, o Morrisons, que é tipo o Pingo Doce como em Portugal, e na caixa (o nome que damos ao local onde colocamos s compras para fazer o pagamento) estava uma senhora que já me conhecia do meu local de trabalho. Ela então perguntou se eu estava aborrecido em casa e como estavam as correr as coisas. E eu respondi que desde que começou isto de ficar em casa e da quarentena na verdade não tenho feito muita coisa. Na verdade não tentei fazer algo novo ou melhorar alguma coisa que me fosse útil, e o que faco é simplesmente estar no PC assistindo filmes, fazendo web radio, dormir, comer, e nada mais que isso. Tem sido assim durante este tempo.

Foi então que essa senhora me informou que posso realmente sair, mas evitar estar com muita gente junta e sempre estar dentro de uma área não muito longe de onde eu moro, posso ir passear de bicicleta ou a pé, posso ir nos parques, mas sempre com consciência e respeitar o máximo possível as condições impostas pelo governo relativas a esta pandemia, cuidar de mim e dos outros, é ao mesmo tempo cuidar e respeitar os outros também. Não é que muitos se portem da mesma forma e respeitem as regras, mas se cada um de nós fizer a sua parte as coisas correm bem e depressa voltamos ao normal.

Entretanto, numa conversa com o meu senhorio, e porque ele está mais dentro do assunto, informou-me que talvez no final de Maio o governo britânico começasse lentamente a deixar as pessoas saírem mais a rua e decidisse re-abrir alguns estabelecimentos e alargar os horários dos mesmos, mas vamos a ver.

Aqui por casa, tudo na mesma, nada de novo, e vou falando com algumas pessoas sempre que e possível. Vamos ver no futuro como as coisas se desenvolvem.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 1

No votes so far! Be the first to rate this post.

Categorias: Blogue

Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

1 comentário

Americo · 12 de Abril, 2020 às 16:59

Cuidado ⚠
Tenta sempre ao máximo colocar a pontuação correcta. O texto está bem elaborado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »