Câmeras DSLR, falta de experiência e desilusão – Re-post: 8 de Janeiro 2020

Nunca mais na minha vida irei comprar uma DSLR. Uma câmera profissional para fotógrafos profissionais com inúmeras lentes e etc. Pronto.

Há uns meses atrás comprei uma Canon e pensei “agora vou passar a outro nível e fazer algo mais profissional.”, comecei a ver vídeos, técnicas, truques, saía á rua para tentar obter as melhores fotos possíveis e depois como sempre tentai edita-las para ficar um pouco melhor, mas a coisa não correu muito como eu esperava e decidi vender a câmera, escusado será dizer que perdi dinheiro, né? Até porque a câmera só por si era também em 2nda mão. As fotos saiam muito tremidas, nitidez quase zero, e tudo com apenas 10 megapixels.

Isto para dizer também que, ja tinha visto algumas fotos de vários fotógrafos cuja a resolução era também de 10Mpx, mas eram fotos nítidas, tinham cor e aquilo fascinava-me, mas no meu caso decepcionou-me.

Há uns meses atrás voltei a fazer a mesma asneira.
Vou a uma loja de fotografia e compro outra DLSR porque pensei: “a anterior era em 2nda mão, podia não estar nas melhores condições, talvez esta seja diferente.” e lá vou eu e passo o cartão, nem vou dizer o preço para não assustar, mas foi bastante barata e de marca Pentax.

Pelo caminho a casa, la vou eu tirando fotos na rua, algumas em casa, outras no quintal, e cheguei á conclusão que não importa o quanto profissional e cheia de funções seja uma câmera, 10 megapixels serão sempre 10 megapixel e ponto final. E se não souberes muito sobre este tipo de câmera e suas respectivas funções que, no fundo são as mesmas em quase todas, então esquece, mirrorless ou bridge cameras são sem duvida a melhor opção.

Vou me ficar pela minha Sony de 20.4 Mpx e estou muito contente com a marca e modelo.

Arrependi-me muito porque nesta segunda venda perdi bastante dinheiro, e não volto a tentar porque já deu para ver que não vale a pena. Talvez num futuro próximo a coisa seja melhor, espero.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 4.6 / 5. Vote count: 5

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhe este artigo nas suas redes!