Principalmente aqueles que sempre tentaram arranjar PC’s á distancia, devem-se lembrar muito bem deste programa. O Team Viewer foi durante muitos anos uma ferramenta para facilitar a assistência remota entre outros computadores. Como assim?

Por exemplo, se eu tivesse alguém que estivesse no outro lado do mundo e essa pessoa tivesse um computador com algum problema de software, ou se eu tivesse que mostrar como funciona certos programas, eu poderia “entrar” no PC dessa pessoa com a sua autorização e poderia fazer aquilo que me era pedido, a outra pessoa iria ver no seu computador em tempo real o que eu estava a fazer, e ao mesmo tempo íamos falando e dando instruções que fossem necessárias.

Acontece que nem tudo dura para sempre, e quando dura e começa a ser algo com bastante procura, os desenvolvedores chegam á conclusão que durante anos teem perdido dinheiro neste produto e decidem cobrar a todos os que fizerem o download. Este software/programa foi gratuito durante mais de 10 anos.

Ha uns dias atrás, por acaso precisei de o usar, mas depois desinstalei porque achei que não ia voltar a precisar. Alguém precisou de assistência e uma vez mais voltei a instalar. Mas qual foi o meu espanto, quando comecei a colocar o ID e cliquei em “next” a seguir aparece-me uma janela a pedir-me para inserir a licença ou então comprar uma.

Pensei que algo não estava bem e só podia ter sido um download do Team Viewer feito no local errado, mas não, foi mesmo feito na pagina oficial deles. Foi então que acedi á pagina do programa, e literalmente estava escrito com outras palavras que “devido a razoes de segurança e para ‘fazer um mundo melhor’, decidiram tornar este programa mais sustentável e começaria então a ser cobrado fosse para uso comercial ou pessoal porque também temos famílias para sustentar”… WTF??? Sinceramente não entendi a parte do “fazer um mundo melhor”, mas na boa.

Conclusão, o que foi gratuito e de uso livre por mais de 10 anos, ou possivelmente muito mais ainda, é agora um produto que se quiserem usar como antes, vão ter de comprar uma licença ou procurar outras alternativas talvez menos seguras.

RIP Team Viewer

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 4

No votes so far! Be the first to rate this post.


Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

Translate »