Passou aproximadamente 1 ano depois de 2020 ter começado com alguns problemas que colocaram o mundo em perigo. Muitas pessoas morreram devido ao surto que apareceu inicialmente na China derivado do Corona virus e após isso espalhar-se pelo mundo. Muitos hospitais não conseguiram dar conta de todos os pacientes que davam entrada nos mesmos pelo mundo inteiro, e a economia essa, descambou ao ponto de muitas pessoas perderem o emprego, fecharem os seus negócios, e terem dificuldades em levar a sua vida para a frente.

Toda a gente literalmente foi “obrigada” a ficar em casa, e os governos de certos países tomaram medidas drásticas para diminuir a propagação do vírus e até mesmo alguns decidiram que seria melhor aniquilar todos aqueles que se encontrassem com sintomas do mesmo devido aos hospitais não conseguirem lidar com a situação, isto claro, na China, como é obvio.

Os espaços comerciais fecharam, muitas pessoas não puderam continuar a trabalhar, e muitos não conseguiram pagar as suas despesas ou cuidar das suas famílias devido á falta de condicoes financeiras. Sim, alguns estados ajudaram, mas mesmo assim não foi o suficiente. Eu tive que me desenrascar com aproximadamente 190 libras por semana no Reino Unido e no meu caso foi o suficiente.

Os estabelecimentos comercias que puderam abrir as suas portas a meio do ano de 2020, tiveram que re-organizar a forma de como o atendimento ao publico era feito. No Reino Unido, embora as pessoas não acreditem muito nesta coisa do Corona Vírus, ainda assim os pubs e restaurantes tentaram seguir á risca todas as normas impostas e exigidas pelo governo assim que foi dada autorização para re-abrir. Acontece que, nem toda a gente esteve e está disposta a seguir as normas que foram pedidas para evitar um segundo “lock down”, ou seja, ficar em casa durante mais sabe-se lá quantos meses.

Em alguns estabelecimentos comerciais que voltaram a abrir as portas tais como fabricas, armazéns, restaurantes, etc, tiveram empregados que contraíram o vírus pelo facto de de se cruzarem com outras pessoas. No meu trabalho houve esse caso. Um dos meus managers teve que ficar em casa, em quarentena por tempo indeterminado. Começou a ser extremamente obrigatório o uso de mascara ou viseira em quase todo o lado. E na ultima semana de Setembro, os estabelecimentos comerciais tiveram de comecar a fechar as 10 horas da noite.

Os transportes públicos foram também obrigados a re-organizar os lugares sentados. Atualmente, lugares de pé não são mais permitidos. Se um autocarro estiver “cheio” não será permitido embarcar no mesmo.

E para quem pensava que podia viajar depois do primeiro confinamento obrigatório? Até á data deste artigo, eu já tinha uma viajem a França reservada, mas não foi tao fácil assim viajar para poder ir ao aniversario da minha filha. (a ser completado depois da viajem)

Eu espero que nesta altura já tenha voltado ao trabalho, ate porque esta postagem foi escrita exactamente neste dia mas no ano passado. E este artigo é uma visão descritiva de um modo geral acerca do que aconteceu em 2020, e espero cá estar para poder fazer algumas alteracoes ao texto caso seja necessário.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 1

No votes so far! Be the first to rate this post.

Categorias: Blogue

Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »
error: Conteúdo Protegido.