No dia 20 de Marco de 2020, no Reino Unido, Boris Johnson fez um comunicado ao país acerca do quanto importante iria ser o encerramento de alguns estabelecimentos hoteleiros. Ontem, todos estes estabelecimentos foram obrigados a fechar devido aos problemas que enfrentamos actualmente com o aparecimento do Corona Vírus.

Ontem por exemplo, o pub onde eu trabalho era suposto fechar ás duas da manha, mas infelizmente ás 10 da noite já estávamos todos na rua. Hoje e amanha alguns de nós, funcionários e managers terão de se apresentar ao serviço para fazer algumas limpezas profundas importantes e fazer um “close down” apropriado á situação.

https://pt.euronews.com/2020/03/21/covid-19-pubs-fecham-portas

Hoje, o meu turno e o de alguns colegas meus foi bem diferente.
Deu a sensação que estávamos a fazer um fecho para não mais voltar a abrir. Parecia que estávamos a fazer as coisas como se nunca mais nos voltássemos a ver. Parecia que nos estávamos a despedir, mas não, apenas dissemos “Até daqui a uns meses!” uns aos outros. Acho que pela primeira vez na minha vida vou realmente sentir falta do meu trabalho e dos meus colegas.
Enfim… Não sei… Foi estranho. Já não me lembro da ultima vez que fiz um deep cleaning num restaurante. Limpamos e lavamos literalmente tudo e mais alguma coisa. Até utensílios e partes que já ninguém colocava os olhos em cima ha anos.

Entretanto, o pub não vai ficar vazio durante todo este tempo. Os managers vão ser os únicos a entrar naquele pub todos os dias por razoes de segurança e para poderem tratar de alguma papelada que seja necessário, atender alguns telefonemas do Head Office (escritorios), etc.

Ora, como alguns devem imaginar, o impacto destes acontecimentos vai trazer muitos transtornos para quem trabalha, alguns podem até mesmo perder o trabalho em varias companhias e empresas, o que não é nada bom. Mas ao que sei, e pelo que a minha manager comunicou, não é preciso as pessoas que trabalham neste pub se preocuparem porque mesmo não estando a trabalhar por um período de 14 dias a 3 meses, iremos ser pagos. Até á próxima sexta-feira, todos que sejam pagos á semana, irão ser remunerados de forma normal. Mas, e as restantes semanas?
Ainda é uma incógnita para alguns.

Até á data deste artigo, soube que em principio o estado vai pagar aos empregados 80% sobre as horas dos contractos de cada um. Mas é algo que não vai ser imediato, e isto ainda está a ser discutido pelo governo britânico. Imaginem se as coisas não correm como esperado, e durante 2 ou 3 meses ficamos todos sem receber e ser pagos. Vai ser o caos e muitos podem não aguentar.

Só para se ter uma ideia, e todo o mundo sabe disto, se tivermos que ficar mesmo todos em casa durante estes meses, vai haver aqui um sentimento de solidão quase absoluto. As pessoas vão se confinar nas suas casas como prisioneiros sem qualquer contacto normal como tinham antes. Muitos vão passar por dificuldades que nunca na vida imaginaram passar, ou talvez já tenham passado mas agora será de uma forma mais pesada ou talvez diferente.

Mas, ainda ha muita coisa para fazer, muitos de nós temos de começar a gerir o nosso tempo e saber o que vamos fazer com ele, gerir bem o dinheiro que ainda temos para poder cobrir algumas despesas extras e contas que cheguem no futuro, e isto ainda vai fazer rolar muita tinta, de certeza. Eu acho que ninguém estava preparado para uma coisa destas. E uma vez mais, deus nao anda por perto para nos ajudar. Isto é quase como um apocalipse, a unica diferença e que não ha zombies e o único “bunker” que temos é a nossa casa.

Mais informações actualizadas serão publicadas e relatadas no futuro.
Stay safe! Stay at home.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 4.8 / 5. Vote count: 26

No votes so far! Be the first to rate this post.

Categorias: Blogue

Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »