Comentário racista dirigido a mim pela primeira vez em cerca de 12 anos a morar no Reino Unido. Yasss!

Pela primeira vez em cerca de 12 anos neste país, recebi o meu primeiro comentário racista de um britânico totalmente bêbado.

Para quem se gabava que nunca tinha sido vítima de racismo durante 12 anos em uk, finalmente surgiu a primeira vez. E tinha de vir de um britânico bêbado. “Keep your fucking portuguese shit with you” disse ele!
Claro que sim, não dou a ninguém. 😀

Como waiter (empregado de mesa), a minha função baseia-se não só em levar as bebidas e as refeiçoes ao cliente, mas também retirar das mesas todos os copos e pratos que o cliente deixa apos terminar a sua refeição. Na maioria das vezes é necessário remover os copos vazios durante o turno assim que o cliente termina e antes de o fazer solicito autorização para o fazer.

Numa dessas minhas voltas de colectar copos vazios pelo restaurante, dirijo-me a uma mesa alta onde o cliente já bêbado terminara a sua cerveja. Nisto, ele pergunta de onde eu sou. Como eu não estava muito interessado em especificar de onde eu era, respondi que era dali da zona, e que morava ali perto. O cliente não satisfeito e com alguma arrogância voltou a fazer a mesma pergunta intercalando com comentários que por acaso nem entendi. La respondi eu que era de Portugal e não disse mais nada.

Eu ainda estava a espera que o cliente falasse das mesmas coisas que todos falam de costume: futebol, Albufeira, etc. Mas não, a sua resposta foi “keep your portuguese shit with you” que significa em português: “guarda as tuas merdas portuguesas para ti”.

É obvio que ninguém gosta de ouvir este tipo de comentários, né? Tipo, na altura não sei se achei piada ou se me apetecia enfiar-lhe uma cadeira pelos cornos abaixo, mas estava no meu local de trabalho e o máximo que eu podia fazer era comunicar á minha manager o ocorrido. E foi o que fiz. Resultado do comentário deste cliente foi que o mesmo foi banido do pub e se la voltar não lhe serão servidas bebidas ou refeiçoes.

Desde que a maioria dos britânicos votou pela saída do Reino Unido da União Europeia, o número de incidentes de preconceito e discriminação aumentou na Inglaterra. Diante dessa realidade, o governo britânico anunciou um plano de quatro anos para combater os chamados crimes de ódio.

Fonte: conjur.com.br

Reino Unido sempre foi, e sempre será um país racista e frio, e não estou a falar do clima, falo das pessoas mesmo. Claro que nem toda a gente é igual, mas quando calha a nós as coisas mudam de figura. Há também britânicos exemplares e bastante educados. Mas eu acho que a maioria das pessoas deste país é um bocado frustrada e uma das razoes é que como não gostam de trabalhar e nós estrangeiros é que levantamos e levamos o país para a frente, parece que não aceitam muito bem isso. E depois quem leva com as favas é o estrangeiro/imigrante.

Mas, voltando ao comentário deste idiota, os meus colegas apenas pediram para eu ignorar porque até mesmo eles recebem comentários bem piores, e trabalham ali durante anos e até nasceram neste país e também têm que levar com bestas deste tipo. Por outro lado, há quem ache que o melhor é dar um desconto, já que a pessoa que me fez o comentário estava “pissed” (bebado que nem um cacho) e possivelmente não se iria lembrar de nada no dia seguinte.

Pessoa deitada no chão a fazer figuras ridículas depois de ter apanhado a puta.

Tipo, eu também gosto de beber a minha garrafa de Gin ou Rose, mas nunca na minha vida, mesmo que eu estivesse super embriagado, iria em alguma circunstancia fazer comentários idiotas ou arranjar confusão com alguém. Alias, uma vez estava de folga e numa destas alturas em que tinha bebido de mais apeteceu-me ir ate ao meu trabalho, o meu manager pediu-me para limpar as maquinas do cafe e encher os açucares e o leite porque eles estavam muito ocupados e não o podiam fazer, e mesmo embriagado eu fi-lo. A isto chama-se responsabilidade e saber o que se está a fazer.

Mas lá está, nem toda a gente é como eu, e há sempre uma primeira vez para tudo e desta vez calhou a mim. Que mais me espera? Lol

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 4.7 / 5. Vote count: 3

No votes so far! Be the first to rate this post.

0 0 vote
Article Rating
Partilhe este artigo nas suas redes!