Em Julho de 2019 eu ainda estava a dar os primeiros passos na fotografia e a experimentar a minha câmera Sony HX-100V, uma câmera de 16 Megapixels que ainda ficou comigo bastante tempo. Agora tenho uma com mais de 20 Mpx.

Nesse dia eu passeava por Monton, uma região perto de Eccles no reino Unido, e como já tinha visto alguns videos sobre como tirar fotografia a pessoas estranhas, decidi que talvez fosse a minha vez de experimentar e ver como corria.

Embora seja interessante e divertido porque cada pessoa é um mundo e podemos captar sentimentos variados, eu não me sinto muito confortável em pedir a estranhos na rua para lhes tirar uma fotografia. Sim, é só um rosto, uma cara, não estou propriamente a pedir detalhes da vida da pessoa, mas são mais as respostas negativas do que as positivas, e muitas não entendem que apenas nos estão a ajudar a enriquecer o nosso portfólio e apenas queremos captar o mais natural que cada um tem.

Então, como eu estava a dizer, nesse meu passeio abordei um senhor que passeava por aquele sitio e em poucas palavras expliquei o que estava a fazer e quais os meus objectivos. Fiquei admirado e contente porque um desconhecido mostrou-se logo pronto e disponível para fazer parte de um projecto que ate hoje tenho estado a desenvolver. Ele até fez a pose embora lhe tenha pedido o seu ar mais natural possível. A foto essa ficou excelente, para mim.

No final agradeci e cada um foi á sua vida.
Conclusão, desta pessoa esqueci o nome, não sei o que faz na vida, não sei detalhes nenhuns sobre sua morada ou algo do género, e acho que vou tentar me aperfeiçoar neste estilo fotográfico e tentar perceber o que cada um guarda dentro do seu mundo, identificar sentimentos, olhares, e tudo aquilo que seja relevante para passar uma mensagem.

Possivelmente no Verão, e até mesmo durante a Primavera sou capaz de lançar um ou dois projectos de fotografia relacionados com a localidade onde vivo e aperfeiçoar ainda mais os meus estilos fotográficos. Ideias não me faltam.

Qual o seu grau de satisfação deste artigo?

Average rating 5 / 5. Vote count: 5

No votes so far! Be the first to rate this post.


Blog De Um Tuga

Criador do blogue "blogdeumtuga.com" fala e escreve sobre as suas experiências pessoais e aborda alguns assuntos de interesse dependendo do seu ponto de vista e opinião pessoal. Fotógrafo amador e blogger português. WordPress site designer. Locutor / Broadcaster.

Translate »